Alunos da professora Patricia de Campos de Mogi Guaçu – SP

Meu anseio é de que a temática Meio Ambiente não seja algo meramente “pontual”, que se limite a um período ou a uma ou outra iniciativa que se perderá após o evento.
É um trabalho “de formiguinha”, penso eu, pois precisamos sempre abordar, relembrar, demonstrar a importância, corrigir, dar exemplo em nossas próprias escolhas…

Os jovens, muitas vezes, se vêem alheios ao assunto: pensam que é algo que não lhes compete…

Sim, vários não percebem a importância, a responsabilidade que têm… Precisamos incutir ideias, trabalhar incansavelmente, para que as atitudes se transformem, a mente se renove, os hábitos se estabeleçam… Repito: não é fácil, mas já vi algumas mudanças acontecerem e foram permanentes (por exemplo, alguns dos meus ex-alunos acostumaram-se a separar o material reciclável, preparam alimentos com as chamadas “sobras”, fazem compostagem, montaram sua própria horta caseira…).

Eu também procuro me policiar, encontrar alternativas para sensibilizar…

About aulasanimadas

Aulas Animadas

Deixe um comentário

